GREVE NACIONAL POR DISTRITOS

CONCENTRAÇÃO DISTRITAL DE PROFESSORES E EDUCADORES

FARO, 26 DE JANEIRO

LARGO DO MERCADO MUNICIPAL, ÀS 10:30 HORAS

O nono dia de greve, do conjunto de 18 com incidência distrital, convocada por ASPL, FENPROF, PRÓ-ORDEM, SPLEU, SINAPE, SINDEP, SIPE E SPLIU, decorrerá a 26 de janeiro nas escolas do distrito de Faro e, desde já, se adivinha que será dia de forte luta dos professores e educadores, à semelhança do que tem vindo a suceder nos restantes distritos de Portugal Continental.

Também no dia 26 de janeiro os Professores e Educadores do distrito de Faro irão concentrar-se à porta de várias escolas, designadamente da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, onde irão estar presentes, a partir das 8:30 horas, o presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Professores da Zona Sul, Manuel Nobre e Ana Simões.

Às 10:30 horas, o Secretário-geral Adjunto da FENPROF José Feliciano Costa juntar-se-á aos professores e educadores em greve, que irão concentrar-se no Largo do Mercado em Faro, onde distribuirão à população um Manifesto com as razões da sua luta e recolherão assinaturas de solidariedade com a luta dos Professores. Daí, os docentes desfilarão até à rotunda do Centro Comercial Fórum Algarve, também em Faro.

Fonte: FENPROF