USA/CGTP-IN convoca praça da indignação para 9 de fevereiro, integrada no Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta da CGTP-IN

O aumento do custo de vida, a degradação do poder de compra dos trabalhadores, o ataque aos direitos e o agravamento da exploração, são insuportáveis!

Verifica-se a maior subida de preços de bens e serviços dos últimos 30 anos, o Governo não responde aos problemas estruturais do país, nega-se a praticar uma política de aumento de salários e pensões que combata o brutal aumento do custo de vida e mantém uma legislação laboral contra os trabalhadores com opções que servem apenas o grande capital, que continua a obter milhares de milhões de euros de lucros.

Portugal continua a ser um país de profundas injustiças e desigualdades, onde os salários são muito baixos, sem as devidas atualizações, onde mais de 70% do emprego é precário e os horários muito desregulados. No Algarve, esta realidade é ainda mais significativa, resultado da sazonalidade laboral devido a uma economia assente, sobretudo, no turismo.

É tempo de agir e unir toda a indignação na exigência de mudança de rumo. É urgente aumentar os salários, as reformas e as pensões; regular os preços dos alimentos, dos combustíveis, da energia, das telecomunicações, dos serviços da banca e de outros serviços essenciais; intervir para impedir o aumento das rendas das casas e desenvolver medidas que travem o aumento das prestações dos empréstimos à habitação.

Todos temos direito a uma vida melhor! Unidos, organizados e em luta, nas empresas e locais de trabalho temos força para melhorar as nossas condições de vida e defender os nossos direitos.

Na região irão realizar-se paralisações em diversos setores profissionais, greves já decretadas, plenários e concentrações de trabalhadores à porta de várias empresas e locais de trabalho.

A USAL/CGTP-IN convocou uma praça da indignação que se irá realizar no dia 9 de fevereiro, com início frente ao portão de saída do Hospital de Faro, às 15 horas, seguida de um desfile pela Av. Calouste Gulbenkian até à rotunda da EN-2.

Fonte: USA/CGTP-IN