Os professores do distrito do Porto cumprem amanhã o último dia da greve com incidência distrital que teve início no dia 16 de janeiro, no distrito de Lisboa. A greve, que abrange os 18 distritos continentais, é convocada por oito organizações sindicais de docentes que têm convergido num programa de luta que, por agora, terminará com a Manifestação Nacional em defesa da profissão, no próximo sábado, em Lisboa.

Assinalando a Greve Distrital do Porto, milhares de educadores e professores de todo o distrito concentrar-se-ão, às 11 horas, na placa central da Avenida dos Aliados, no Porto, onde haverá animação musical e saudações aos educadores e professores em greve por representantes das organizações sindicais convergentes – entre os quais, o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, que encerrará este ciclo de greves distritais.

Entretanto, às 8h, os docentes da Escola Secundária de Gondomar e do Agrupamento de Escolas Júlio Dinis iniciarão um cordão humano ligando os dois estabelecimentos. À mesma hora, os docentes do Agrupamento de Escolas de Canelas (V.N. Gaia) juntar-se-ão à porta da escola-sede.

O Sindicato dos Professores do Norte (SPN) e a Federação Nacional dos Professores (FENPROF) agradecem a atenção dos Órgãos de Comunicação Social, convidando-os a acompanharem mais esta importante ação de defesa e valorização profissão docente.

Fonte: FENPROF