Para dar a conhecer os resultados das reuniões com as associações patronais e discutir as posições sindicais, o STRUP/FECTRANS organiza um plenário com trabalhadores do ensino automóvel, através de uma plataforma digital, no próximo dia 11 de Março, pelas 15 horas.

Os interessados em participar, devem manifestar essa intenção através do email: Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar., até ao final do dia 10 de Março, a quem posteriormente serão enviadas todas as informações relativas à reunião.

Cremos que há necessidade de um amplo debate sobre os problemas do sector, recolhendo o máximo de opiniões que ajudem a construir uma posição sindical, que vá ao encontro das reais aspirações dos trabalhadores.

Entendemos que é necessário caminhar no sentido de melhorar a situação no sector, tais como a valorização das remunerações e as carreiras profissionais, mas isso só se faz com o envolvimento dos trabalhadores deste sector.

O STRUP, sindicato que integra a FECTRANS/CGTP-IN, organiza também os trabalhadores do sector do ensino automóvel. Este é um sindicato de trabalhadores por conta de outrem e, por isso, não podem ser associados os proprietários das escolas de condução, porque esses organizam-se nas associações patronais do sector.

Fonte: FECTRANS