Trabalhadores da Parques de Sintra Monte da Lua em greve nos dias 6 7 8 e 9 de AbrilOs Trabalhadores da PSML, reunidos em plenário, fartos de esperar por um Acordo de Empresa que finalmente satisfaça as suas reivindicações, que os valorize profissionalmente e pessoalmente, que não esteja na base do Salário Mínimo Nacional e contabilize a antiguidade da empresa, decidiram realizar uma greve de quatro dias na semana da Páscoa.

O STAL considera inadmissível que uma empresa, com lucros de milhões de euros, gerida pelo Estado, insista que não pode aumentar salários a quem todos os dias dá o seu melhor para que Sintra seja um ponto de referência turístico internacional.

Haverá concentração de trabalhadores no dia 6, pelas 10h, em frente ao Palácio da Vila.

Esta greve tem por objectivos:

Aumentos de 100€ para todos os trabalhadores, com retroactivos a Janeiro de 2023;
A retoma imediata das negociações do Acordo de Empresa com o STAL que consagre:
Uma tabela salarial com salário base da empresa no valor de 860€ e que reconheça efectivamente a antiguidade na empresa;
Horários de 35 horas semanais para todos, sem regimes de adaptabilidade;
A actualização do subsídio de refeição e dos diversos subsídios e suplementos;
A criação de um sistema de carreiras, com progressões de 3 em 3 anos;
O cumprimento efectivo do Caderno Reivindicativo dos trabalhadores entregue pelo STAL, e a efectiva melhoria das condições de trabalho.