INFORMAÇÃO AOS TRABALHADORES DAS IPSS PROPOSTA APRESENTADA PELA CNIS É INSUFICIENTE

Queremos ter a força dos trabalhadores no dia 11 abril à porta da CNIS, no Porto, a exigir mais salário e a valorização das carreiras profissionais e melhores condições de trabalho e de vida.
Se estás de folga, férias, contacta-nos. Estamos a organizar transportes!

O CESP exige que em momentos particularmente difíceis para os trabalhadores e suas famílias, com uma enorme perda de poder de compra, os salários sejam valorizados, como as funções exercidas o exigem.

Sobre a proposta final apresentada pela CNIS para 2023, o CESP considera a mesma insuficiente, não apenas porque não valoriza devidamente a carreira profissional de todos os trabalhadores, como representa perda de poder de compra.

É importante salientar que o próprio Governo assumiu recentemente que a inflação tinha atingido valores muito superiores aos previstos. No seguimento dessa informação a própria CNIS solicitou reunião ao Governo para reclamar "apoios extraordinários do Estado para poderem aumentar salários aos trabalhadores e fazer face à subida de custos" - Fonte - Jornal de Noticias (online) de 25 de Março de 2023

Não aceitamos perpetuar os baixos salários e condenar os trabalhadores de um sector tão importante e essencial para a sociedade a uma vida de miséria.

Contamos com a tua força e determinação para a justa Luta pelo aumento dos salários.

O CESP vai reformular a sua proposta de aumentos salariais e pedir nova reunião para dia 11 de abril. Queremos ter a força dos trabalhadores no dia 11 abril à porta da CNIS, no Porto, a exigir mais salário e a valorização das carreiras profissionais e melhores condições de trabalho e de vida!

Se estás de folga, férias. Contacta-nos. Estamos a organizar transportes!

FONTE: CESP