cantoneirosConsiderando os problemas que actualmente se verificam na limpeza e higiene urbana da cidade, muitos deles motivados pela falta de investimento público por parte da CML, os trabalhadores-cantoneiros do período diurno da Unidade de Higiene Urbana dos Olivais irão concentrar-se amanhã, dia 5 de abril por volta das 10h00, junto à Direcção Municipal de Higiene Urbana (DMHU), sito no Complexo Municipal dos Olivais, propositando a entrega de uma 'resolução' aos responsáveis municipais sobre as suas reivindicações, especialmente as que se prendem com o atual estado de conservação do edificado onde estão sediados.

As avarias sistemáticas na caldeira, os balneários em mau estado ou a falta de climatização, são alguns dos assuntos para os quais há muito se exige resolução sem, contudo, merecer até agora a devida atenção por parte da autarquia de Lisboa.

No mesmo dia, mas no período noturno, os trabalhadores-cantoneiros da UHU dos Olivais concentrar-se-ão por volta das 23h00 junto à porta desta instalação, sito na Avª. Cidade de Luanda, exigindo resolução aos mesmos problemas.

Para um serviço público municipal de qualidade junto da cidade e da população de Lisboa, a CML deve proporcionar condições de trabalho dignas e respeitar os direitos dos homens e mulheres que com grande abnegação, todos os dias, garantem a limpeza e higiene urbana da cidade e, neste caso em particular, da zona dos Olivais.

Fonte: STML