Apesar das manobras divisionistas da Administração da MEDWAY/MSC, a maioria dos trabalhadores manteve-se unida e demonstrou, com a luta da passada quinta-feira, o seu descontentamento perante a posição patronal na mesa de negociação.

Muitas circulações de transporte de mercadorias em modo ferroviário foram suprimidas ao longo do dia de hoje e, cerca de meia centena de trabalhadores integraram a delegação sindical que se concentrou à porta da administração, onde reafirmaram o conjunto das reivindicações que querem ver discutidas na reunião do próximo dia 11 de Abril, que a entidade patronal marcou em véspera da greve.

Esperamos que perante o que acontece no dia de hoje, a administração se convença que a solução do conflito se resolve com negociação e não com a difusão de epístolas onde se escreve muito, mas onde não se resolve nada.

O SNTSF/FECTRANS saúda todos os trabalhadores que estiveram com determinação na luta de hoje e apela aos que, ainda não conseguiram dar esse passo, que meditem que do céu só cai a chuva, o resto é com a luta, esperando contar com eles a engrossar a próxima luta caso a administração da multinacional continue com o mesmo tipo de postura.

Medway wikipedia