MARLAo abrigo do plenário convocado pelo STML, uma delegação dos trabalhadores do MARL, em conjunto com a Direção do Sindicato, entregou a 2 de abril ao Presidente do Conselho de Administração (CA) da empresa um abaixo-assinado exigindo respostas a um conjunto de reivindicações, nomeadamente, as 35 horas de trabalho semanal, 25 dias de férias e um subsídio de transporte que contribua para mitigar o elevado aumento do custo de vida. O referido abaixo-assinado pode ser lido na íntegra aqui.

O Presidente do CA mostrou-se sensível às reivindicações dos trabalhadores, comprometendo-se em avaliar eventuais soluções. Contudo, relembrou que no novo contexto político criado com os resultados das eleições legislativas de 10 de março, existem algumas dúvidas sobre a composição futura da Administração do MARL e, logicamente, da capacidade da atual Administração em prover as respostas pretendidas.

Por último, o STML relembrou que, independentemente do novo quadro político e do novo Governo, continua otimista em relação ao processo negocial que procura celebrar um Acordo de Empresa, sabendo, por outro lado, que as matérias que justificaram o abaixo-assinado entregue a 2 de abril, podem ter respostas imediatas pelo CA.

O STML continuará a acompanhar os trabalhadores do MARL, defendendo os seus direitos e expectativas.

Com confiança e organização, avançamos sempre!

Fonte: STML