ABERTURA DA SALA DO BINGO BOAVISTA NOVAMENTE ADIADA, MAS O SINDICATO NÃO DESISTE DA SUA ABERTURA E DA INTEGRAÇÃO DOS TRABALHADORES

 Realizou-se ontem mais uma reunião promovida pelo Ministério do Trabalho a pedido do sindicato, com a empresa Venistiplet Gamming, Lda, que ganhou a concessão da sala de jogo do Bingo Boavista há cerca de 2 anos.

Mais uma vez, a empresa alegou a falta de local para instalar a sala.

Este problema arrasta-se há cerca de um ano e meio, pois a empresa assinou o contrato de concessão em março de 2022 e tinha 6 meses para abrir a sala e integrar os cerca de 60 trabalhadores da anterior concessionária da sala.

O sindicato já exigiu há muito tempo uma solução do Governo, que tem dado cobertura a esta situação ao renovar os prazos para a abertura da sala.

Mal o novo secretário de Estado do Turismo tome posse, o sindicato solicitará uma reunião urgente para exigir a abertura da sala de imediato ou a retirada da concessão e abertura de novo concurso.

A situação dos trabalhadores é muito grave, pois muitos não arranjaram novo emprego e já lhes acabou há muito o subsídio de desemprego e o subsídio social de desemprego.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte

Bingo Boavista