Aumentam as razões e cresce a mobilização para a jornada de luta dos trabalhadores das empresas do Grupo EDP, a 10 de Abril. Greve, manifestação em Lisboa e também uma vigília, na madrugada de dia 9, são uma resposta à Administração e uma mensagem aos accionistas.
5.4.2024

Manobras intimidatórias e ilegais da Administração só podem ter como resposta a intensificação da luta, para defender o direito dos trabalhadores a uma vida melhor e mais digna - afirma a Fiequimetal, num comunicado emitido anteontem.

A federação reitera que a unidade de todos os trabalhadores é decisiva e apela a que, no dia 10 de Abril, próxima quarta-feira, ninguém fique para trás, para que se possa fazer neste dia uma acção ainda maior que a de 24 de Janeiro.

No dia 10, de todos os distritos, os trabalhadores vão convergir para a Praça do Comércio. Daqui, às 11 horas, partirão em desfile até à sede da EDP, na Avenida 24 de Julho, onde nesse dia se realiza a Assembleia Geral de accionistas.

Nesta jornada vão participar o secretário-geral da CGTP-IN, Tiago Oliveira, e o coordenador da Fiequimetal, Rogério Silva.

Fonte: Fiequimetal