O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte reuniu, no dia 15 de Julho, com a nova Ministra da Cultura, Juventude e Desporto e com o CD da MMP, EPE.
Nesse encontro não foi apresentada qualquer proposta para alterar a situação, mantendo-se o valor a pagar pelo trabalho em dia feriado aos trabalhadores dos Museus, Monumentos e Sítios Arqueológicos, mas fomos informados que está a ser pensada uma solução. A Ministra diz já ter ideia do que propor, mas nada podia adiantar ainda aos Sindicatos.

Até lá, será a troco de meia dúzia de euros que os trabalhadores vão continuar a manter abertos aos feriados os Museus, Monumentos e Sítios Arqueológicos, sem terem sequer direito a um descanso compensatório!

Trabalhar aos feriados sempre fez parte da atividade dos trabalhadores da Cultura, mas os trabalhadores têm direito a uma justa compensação e ao respeito pelas condições de trabalho diferenciadas.

Dia 15 de agosto será mais um dia de Luta! Mantém-se a greve até os trabalhadores voltarem a ter direito à justa compensação e a descanso compensatório!