Os trabalhadores da JANZ estão firmes na sua justa luta por melhores salários. Esta é uma luta que é de todos nós — pelos que produzem a riqueza, mas continuam a viver com salários que não acompanham o custo de vida, nem valorizam o esforço e a competência de quem trabalha todos os dias!

Num país onde os grandes grupos económicos continuam a acumular lucros recorde, é inaceitável que os trabalhadores vejam o seu poder de compra degradado, como revelam os próprios dados do INE: em Dezembro de 2024, o poder de compra dos salários era inferior ao de Março de 2021.

» Não aceitamos que mais de 60% dos trabalhadores continuem a ganhar menos de 1.000€.
» Não aceitamos o esmagamento salarial e a chantagem patronal que impede a valorização das carreiras e das profissões.
» Rejeitamos o modelo de baixos salários e exigimos uma distribuição justa da riqueza!
» Por isso, a luta dos trabalhadores da JANZ é também a luta pelo aumento geral e significativo dos salários, de pelo menos 15%, nunca inferior a 150€, como defende a CGTP-IN.
» Esta luta é justa. Esta luta é necessária. Esta luta tem força. E não vai parar enquanto não se fizer justiça a quem trabalha!

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas