greve21julhoFace aos anúncios de despedimentos colectivos desencadeados, pelos donos da Altice, a CGTP-IN e os seus sindicatos lutarão e intervirão com todos os meios ao seu alcance na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e dos interesses do País tendo já solicitado uma reunião com o Primeiro-Ministro.

Os despedimentos agora anunciados são mais uma fase da destruição da empresa, a partir da privatização da Portugal Telecom, em que os interesses privados, com o objectivo de lucro, se sobrepõem aos interesses públicos do País, e aos direitos dos trabalhadores, por decisão e com a conivência de sucessivos governos. Desde a privatização foram já destruídos neste Grupo milhares de postos de trabalho.

A CGTP-IN solidariza-se com os trabalhadores das empresas do Grupo Altice, na luta contra mais este ataque do patronato e apoia as acções já anunciadas pelas organizações dos trabalhadores, das quais se destaca a greve e concentração no próximo dia 21 de Julho.

DIF/CGTP-IN
05.07.2021