Lançamento dia 18 de Março das 17h30 ás 19h30 na sede da CGTP-IN.
Foi no dia 11 de Março de 2011 que ocorreu um acidente na Central Nuclear de Fukushima, no Japão, na sequência do tsunami em que se perderam dezenas de milhares de vidas humanas, foram destruídas casas e empresas e uma região inteira deste País.

A ZENROREN, Central Sindical do Japão, durante o intercâmbio que teve com a CGTP-IN no ano passado, desafiou os portugueses a apoiar a Petição Internacional em favor da Proibição Total das Armas Nucleares cuja recolha será apresentada em Abril de 2015 na ONU em Nova lorque.

A CGTP-IN sempre defendeu e defende um mundo livre de armas nucleares e um Portugal sem Centrais Nucleares e decidiu responder a este desafio. Com efeito, os trabalhadores e as trabalhadoras portugueses estão cientes das catástrofes humanitárias que o nuclear pode provocar utilizando estas armas e sabem que existem alternativas à energia produzida pelas centrais nucleares.

Hoje, mais do que nunca, a CGTP-lN defende a proibição e utilização das armas nucleares e está atenta aos subterfúgios que alguns empresários utilizam actualmente para relançar o debate das centrais nucleares em Portugal.

É neste quadro que a CGTP-IN vos convida a Divulgar Petição Internacional a favor da Proibição das Armas Nucleares e a assistir ao Lançamento Público da mesma, organizado pelo Departamento para o Desenvolvimento Sustentável da CGTP-IN em conjunto com o Departamento Internacional, no dia 18 de Março das 17h30 ás 19h30 na sede da CGTP-IN.

Ficaríamos muito gratos com a confirmação da sua participação, enviandonos a sua inscrição até ao dia 14 de Março de 2014 por email (Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar. C/C Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar. OU por telefone no tel.: 213 236 634 ou no tel. 213 236 631 OU por Fax: 213 236 695.