internacional conferenciaCerca de 110 sindicalistas, representando mais de 70 centrais sindicais de todo o mundo, bem como cerca de duzentos dirigentes e delegados nacionais, de estruturas da CGTP-IN, participaram na Conferência Sindical Internacional organizada pela CGTP-IN, realizada, hoje, no dia 13 de Fevereiro, no Fórum Municipal do Seixal, iniciativa que se enquadra na realização do seu XIV Congresso (14-15 de Fevereiro).

A abertura da Conferência ficou a cargo de Augusto Praça, da Comissão Executiva da CGTP-IN, responsável de Relações Internacionais e contou ainda com intervenções de diversos elementos da direcção da central.

Estiveram presentes a CES – Confederação Europeia de Sindicatos, CSI – Confederação Sindical Internacional, da FSM – Federação Sindical Mundial, assim como da Organização Internacional do Trabalho (OIT). E ainda centrais sindicais de todos os continentes, da França à Índia, países onde se desenvolvem grandes lutas, da América Latina à África da América do Norte à Ásia.

INT/CGTP-IN
13.02.2020