acarlos cesA CGTP-IN participa, como organização filiada, no 13º Congresso da Confederação Europeia dos Sindicatos que se realiza em Paris, de 29 de Setembro a 2 de Outubro de 2014.

O Congresso, que conta com a participação de várias centenas de delegados das organizações filiadas de toda a Europa, tem como lema " Uma Sociedade Justa – Empregos de Qualidade e Direitos dos Trabalhadores", e além de eleger a futura direcção executiva da CES, debaterá e aprovará o Relatório de Actividades, o Programa de Acção, o Manifesto de Paris e um Documento sobre o Futuro Papel da CES.

A CGTP-IN é representada por Arménio Carlos, Secretário-geral, Ana Avoila, Armando Farias, Augusto Praça, Carlos Trindade e Deolinda Machado, todos da Comissão Executiva e Fernando Maurício do Departamento Internacional.

No dia, 30 de Setembro, na sessão de trabalho da tarde, o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, apresentou a sua intervenção (dois minutos, período de tempo estipulado para as intervenções) aos delegados ao 13º Congresso da CES.