CGTP IN e OGB.L renovam acordo de cooperaçãoUma delegação da CGTP-IN, composta pela Secretária-Geral, Isabel Camarinha e pelos dirigentes da Comissão Executiva do Conselho Nacional, Fernando Gomes e João Barreiros, estiveram em visita à OGB.L, onde procederam à renovação do Acordo de Cooperação estabelecido com a OGB.L, que decorreu no Luxemburgo.

O Acordo data de 1992 e tem vindo a ser renovado ao longo destes 30 anos, desta vez subscrito por Nora Back, presidente da OGB.L e Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN.

Este acordo tem por objectivo o aprofundamento do trabalho sindical junto dos trabalhadores portugueses emigrantes no Luxemburgo, e significa também o reforço e melhoramento das relações bilaterais entre as duas organizações sindicais.

De entre muitas, uma das grandes vantagens deste acordo é a possibilidade da OGB.L assegurar atendimento e facultar informação em português, a todos os trabalhadores portugueses que necessitem de apoio, por forma a facilitar a sua integração e conhecimento dos direitos laborais e sociais no Luxemburgo. Os trabalhadores portugueses que pretendam emigrar para o Luxemburgo, assim que o façam, podem recorrer à OGB.L para conhecerem os seus direitos naquele país.