A  CGTP-IN saúda a greve dos trabalhadores colombianos nos dias 28 e 29 de Maio, em defesa das reformas sociais aprovadas em consulta popular, atacadas pelas elites políticas e económicas do país.
Esta greve, uma jornada de luta abrangente convocada pela Central Unitária dos Trabalhadores, que envolve várias organizações sociais em defesa dos seus direitos laborais conquistados pela luta e confirmados pela consulta popular. Direitos que encontram na maioria que representa as elites  no Senado força de bloqueio e retrocesso.

Com manifestações e mobilizações marcadas, os trabalhadores e o povo colombiano sairá à rua defendendo estas reformas sociais e laborais, avanços por cima de décadas de políticas neoliberais ao serviço do grande capital e que tentam combater desigualdades e injustiças e garantir estabilidade e melhores condições de vida e de trabalho.

A CGTP-IN deixou votos dos maiores sucessos para esta jornada de luta dos trabalhadores  colombianos e para este caminho de progresso e justiça social, que dê resposta às reivindicações e necessidades do povo da Colômbia.

INT/CGTP-IN
27.05.2025