PerfeitoCarvalho LancamentoA CGTP-IN lança, no próximo dia 28 de Janeiro, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, cidade em que nasceu Francisco Canais Rocha, o seu livro "Perfeito de Carvalho: um sindicalista da Primeira República (1908-1922)".

No mês em que celebraria 86 anos, a CGTP-IN assinala a ocasião e homenageia Francisco Canais Rocha, primeiro coordenador da CGTP-IN após o 25 de Abril, um activo combatente antifascista, dinamizador da luta sindical, com participação diversificada na vida associativa local, além da sua importante actividade como historiador do movimento operário e sindical.

Tipógrafo de profissão, Francisco Perfeito de Carvalho (1893-1958) surge na actividade sindical com 15 anos e nela se destacaria como um dos mais notáveis sindicalistas da Primeira República. Autodidacta e personagem multifacetada, Perfeito de Carvalho não foi apenas um distinto sindicalista dos gráficos, mas também uma figura de relevo do jornalismo, da cultura operária e da política neste período (1908-1922).