CGDRecentemente a Inter-Reformados Nacional soube que a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende fazer o terceiro agravamento, num ano, das comissões cobradas aos clientes, a iniciar no mês de Abril.

Este terceiro aumento visa sobretudo os mais jovens e os mais idosos. Estes últimos serão afectados (através do pagamento de 1 euro) sempre que se dirigirem aos balcões para levantamentos ou com as cadernetas para efectuarem qualquer movimento (excepto as pensões até 835,50).

Sabemos que muitos idosos têm dificuldade em se relacionar com as máquinas dos bancos quer as de cadernetas quer as de cartões e por isso se dirigem aos balcões.

Sabemos o que se pretende com isto, dificultar a vida a estes idosos, pois na sua maioria recebem as suas pensões através da CGD, para além de um assalto aos rendimentos dos reformados e pensionistas pretende-se eliminar mais postos de trabalho e portanto mais agências.

Sabemos ainda que visa também o descrédito do único banco público.

Perante esta situação a Inter Reformados Nacional está e estará sempre contra novas ofensivas aos reformados e pensionistas e exige ao Governo medidas para que esta situação não se venha a verificar a bem da satisfação das necessidades dos trabalhadores e das populações.

IR/CGTP-IN
02.02.2018