582698_469938526351300_975136298_n.jpgRealizou-se no dia 30 de Junho, na Coopofa, em Faro, a I Conferência Regional da Interjovem do Algarve, onde foi aprovada a Carta Reivindicativa e eleita a nova Coordenadora Regional, composta por jovens activistas sindicais dos vários sectores da região.

pdf Moção aprovada na I Conferência Regional da Interjovem do Algarve



Das intervenções realizadas, pelos vários participantes, salientaram-se as experiências de resistência e de luta nos locais de trabalho, destacando-se a importância da sindicalização e da participação activa na acção desenvolvida pelos sindicatos, para que seja possível conhecer e dar resposta aos inúmeros problemas e ilegalidades que se cometem, principalmente no sector do comércio, serviços e hotelaria, onde trabalha a grande maioria dos jovens da região.

Reafirmou-se, durante a discussão, a importância de uma grande participação de jovens trabalhadores do Algarve no PIC NIC contra o desemprego e a precariedade, no Miradouro de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, no próximo dia 14 de Julho. A importância desta Acção ficou destacada pela aprovação de uma Moção acerca do Impulso jovem, que refere o PIC NIC, mas também a importância da Luta pelo trabalho com direitos.

A realização desta iniciativa insere-se na preparação da Conferência Nacional da Interjovem/CGTP-IN a realizar no dia 9 de Novembro, no Porto, sendo mais um passo para o reforço da Luta dos jovens trabalhadores, dos sindicatos da Região, pelo trabalho com direitos, contra o desemprego e a precariedade.