20130216ij

Todos à Rua dia 16 de Fevereiro!

Manifestações em todos os distritos

Acabar com esta Política e este Governo, antes que este Governo e esta Política acabem com o país!

Enfrentamos, hoje, uma das maiores ofensivas aos direitos que gerações de trabalhadores conquistaram com a Revolução de Abril.

Com a aplicação de muitas medidas anunciadas no Programa de Agressão, temos menos autonomia, estando cada vez mais dependentes das famílias, com mais desemprego, com a precariedade generalizada, menos salário real e condições de trabalho para desenvolvermos uma vida onde sejam respeitados os nossos direitos.

O Governo do PSD/CDS-PP, aprofundando e ampliando a ofensiva dos anteriores, insiste em favorecer os mesmos de sempre, apresentando um Orçamento do Estado à medida dos interesses do Capital, pondo em causa os direitos dos trabalhadores, dos jovens e da maioria população que, por diversas vezes saíram à rua e se posicionaram contra estas políticas de direita e pela mudança necessária.

Não podemos aceitar o que nos querem impor! A destruição e crescente dependência do nosso país, os retrocessos sociais que nos apresentam como inevitáveis serão derrotados nos locais onde trabalhamos, onde somos essenciais, mas também nas ruas e praças do nosso país.

A Interjovem/CGTP-IN, reforçada com a realização da 7ªConferência onde discutimos a necessidade de dar firme combate aos problemas que nos afectam e pela construção de um Portugal melhor, apela a todos os jovens para que participem:

•    Na jornada Nacional de Acção e Luta, convocada pela CGTP-IN, para o dia 16 de Fevereiro, em todos os distritos do continente e nas Regiões Autónomas.