estaleirosHoje a participação dos jovens trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do castelo, fez-se sentir na Manifestação realizada nas ruas da cidade, que contou com o apoio da população, exigindo a mudança de política de de governo.

A presença da Comissão de trabalhadores, a mais jovem da história dos Estaleiros, que fizeram este ano 69 anos, demonstra bem a actualidade da Luta que se desenvolve, em defesa de um local de trabalho e de um recurso fundamental para o país e para  a população que hoje saiu à rua.

Os Trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, organizados no seu sindicato de classe, com o apoio da CGTP-IN, reiterado com a presença do Secretário-Geral, estiveram em luta “Pela Sobrevivência dos ENVC”, no sentido de exigir ao Governo a viabilização da empresa e a sua continuidade no sector empresarial do Estado.

Durante os próximos dias, a Luta continua, nas empresas, nos locais de trabalho e na rua, durante um mês inteiro de protesto e luta, para "acabar com esta Política e com este Governo, antes que este Governo e esta Política acabem com o país"

No dia DIA 27 DE MARÇO, todos os jovens trabalhadores estão convocados para a  MANIFESTAÇÃO NACIONAL sob o lema "Queremos trabalho! Exigimos Direitos" para que, nas ruas de Lisboa estejam todas as Lutas onde temos estado activos e presentes.