A Interjovem/CGTP-IN está solidária com a luta dos trabalhadores do Mini-preço da Rua Miguel Bombarda, no Porto que, organizados no seu sindicato de classe, o CESP, exigem continuar a trabalhar neste local, não aceitando a transferência para outras lojas como impõe a administração desta cadeia.

Estes trabalhadores, na sua maioria jovens, decidiram, de forma corajosa e determinada, aderir à Greve Geral no dia 27 de Junho, como é do seu direito.

A adesão à Greve é um direito de todos os trabalhadores, garantido na nossa Constituição. Nenhum trabalhador pode ser sujeito a represálias, despedimentos ou transferências de loja, como é o caso, pela decisão de aderir à Greve

O caso com que estes trabalhadores se confrontam, um atentado flagrante ao direito à resistência, é mais uma imposição anti-democrática, a fazer lembrar outros tempos que os jovens trabalhadores não deixarão voltar! É preciso ampliar a divulgação desta luta que não é apenas dos trabalhadores do Mini-preço do Porto, mas de todos os trabalhadores, pelo direito a resistirmos à destruiçãos dos nossos direitos, das conquistas que realizamos, duramente, pelos valores e direitos de Abril.

A Interjovem/CGTP-IN