MOÇÃO Os trabalhadores da Lisnave Estaleiro Navais, e Lisnave Yards, reunidos em Assembleia Geral de Trabalhadores no dia 20 de Junho de 2013 repudiam as politicam seguidos pela administração, relativamente à redução significativa da massa salarial, com a não actualização dos salários á mais de 4 anos, apesar de obterem lucros consideráveis.

 Exigem de imediato o aumento salarial para 2013, de forma a minimizar o aumento do custo de vida, na base do documento apresentado em Abril 2013.
• Exigem também resposta concreta e o início das negociações da Proposta de Acordo 2013.
• Continuação da Luta ao trabalho suplementar até 31 de Dezembro de 2013.
Decidem prosseguir e intensificar a luta aderindo á Greve Geral de 27 de Junho 2013, contra as políticas do Governo PSD/CDS/TROIKA, com propostas de flexibilizar e desregular ainda mais o mercado de trabalho com um novo e brutal ataque aos direitos individuais e colectivos dos trabalhadores e aos seus sindicatos.
Maior liberalização dos despedimentos, nova redução das compensações por despedimento do contrato de trabalho, sobretudo para os trabalhadores mais antigos, ¬¬promoção da redução salarial com o não aumento do salário mínimo, ¬redução do período de atribuição do subsídio de desemprego para os trabalhadores mais velhos, abolição das reformas antecipadas e deprimir ainda mais a economia, através do aumento de impostos (IVA e IMI) entre muitas outras malfeitorias, que levará a mais recessão económica, austeridade e a exploração e o empobrecimento do povo Português.
Repudiar estas propostas, não só é um direito como um dever de todos os trabalhadores, que não abdicam de continuar a lutar pela defesa da liberdade e da democracia, por um Portugal desenvolvido e soberano!
O Plenário Sindical
Mitrena, 20 Junho 2013.