A Confederação Nacional da Agricultura apoia a Greve Geral

CONVERGIR  SOLIDARIAMENTE NA  RECLAMAÇÃO E  NO PROTESTO:

-- POR  OUTRAS POLÍTICAS !

-- POR  OUTRO  GOVERNO  CAPAZ  DE  AS  DEFINIR  E  APLICAR !


O Governo e as tróikas, com a cumplicidade do Presidente da República, persistem, antidemocraticamente, na aplicação deste verdadeiro programa de desastre nacional que afunda cada vez mais o nosso País, sector Agro-Rural incluído.

De facto, cortam em tudo aquilo de que os Agricultores – e a População em geral – mais precisam para trabalhar e viver enquanto nos aumentam brutalmente os impostos !

Na verdade, as únicas medidas que este Governo tomou, especificamente para os pequenos e médios Agricultores, foram as novas imposições fiscais. Para lhes aumentar os impostos e as contribuições para a Segurança Social.  Para os eliminar.

Mas continua sem pagar as dívidas que tem, por exemplo, para com os Produtores Pecuários e as suas Organizações, pelos reembolsos de parte dos gastos com a Sanidade Animal  - ano 2012 e metade deste ano de 2013 - num total estimado em cerca de 20 milhões de Euros.

Eis porque é tempo de convergência, de solidariedade e de luta por parte de todos – Agricultores – Trabalhadores – Jovens – Reformados – com o objectivo de se interromper este caminho desastroso.  

A derrota deste Governo e das suas políticas de desastre é da maior importância para os pequenos e médios Agricultores, para as Populações Rurais ( e citadinas), para a Agro-Indústria nacional, para o Comércio agro-alimentar mais tradicional.

Assim, com os objectivos que tem, a Greve Geral de 27 de Junho – convocada pela generalidade dos sectores laborais – assume enorme relevância e merece a solidariedade de todos nós.

SIM !  É  NECESSÁRIO  INTERROMPER  O PROGRAMA  DE  DESASTRE NACIONAL

  1. GOVERNO  E  DAS  TRÓIKAS !


Coimbra, 25 de Junho de 2013       //       A  Direcção Nacional da  C N A