Milhares e milhares de trabalhadores, desempregados, jovens e reformados, em todo País, manifestaram-se, neste dia 1 de Fevereiro de 2014 - Dia Nacional de Luta, contra a exploração e o empobrecimento que o Governo PSD/CDS tem fomentado em Portugal.

Mostraram a sua indignação contra a política de direita deste Governo que insiste e segue um único objectivo - mais e mais austeridade.

De norte a sul do país, praças e ruas das principais capitais de distrito ecoaram a viva voz dos trabalhadores que exigiram a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas.

Exigiram a negociação colectiva nas empresas e sectores, aumento dos salários e do salário mínimo nacional, em pelo menos um euro por dia, para assim melhorar o poder de compra, dinamizar a economia e criar emprego.

Os manifestantes afirmaram ainda a vontade de prosseguir a luta durante o mês de Fevereiro, nas empresas e nas ruas e aprovaram a continuação da luta convergente nos sectores e regiões que irá decorrer de 8 a 15 de Março. Ver FOTOS