inem4 de abrilNo decurso da Manifestação Nacional de trabalhadores do INEM que hoje decorreu, junto ao Ministério da Saúde, a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais reuniu com o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, para reiterar as reivindicações apresentadas há já largo tempo e não satisfeitas até agora.

O Secretário de Estado da Saúde, assumiu os seguintes compromissos perante os representantes da Federação:

1. Antes da admissão de novos efectivos para a carreira de Técnico de Emergência Pré-Hospitalar, os actuais trabalhadores da mesma carreira serão reposicionados nas posições remuneratórias que lhes são devidas, independentemente do descongelamento de progressões que vier a ser adoptado pelo Governo, para os trabalhadores da Função Pública;

2. Será feito um esforço pelo Ministério da Saúde, para garantir o recrutamento anual de novos trabalhadores para a carreira de TEPH;

3. Serão asseguradas obras de beneficiação nas bases do INEM que não tenham presentemente condições de permanência dos trabalhadores e de manutenção e higienização das viaturas de emergência;

4. Irão ser adquiridas novas ambulâncias, para substituir as que se encontram em avançado estado de desgaste e uso.

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais, saúda todos os trabalhadores que hoje participaram nesta acção de luta e destaca o facto de que só a sua concretização permitiu garantir os compromissos hoje assumidos e que agora deverão ser cumpridos.

Neste sentido, a Federação e os trabalhadores irão manter-se atentos e avaliar o grau de concretização das medidas anunciadas, podendo vir a ser adoptadas novas acções de luta, caso os compromissos assumidos pelo Ministério da Saúde, não sejam concretizados.

FONTE: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais

FOTO: AbrilAbril