barcosNos próximos dias 26 e 27 de Abril, os trabalhadores da Transtejo e Soflusa vão estar em luta, na forma de greves parciais, porque o governo continua alheado da resolução dos problemas que afectam trabalhadores e utentes destas duas empresas, informa a FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes.

A Federação, lamentavelmente que o governo não aproveite “as condições políticas e sociais existentes para, de uma vez por todas, assumir que quer um serviço público de qualidade, na base de empresas públicas e desencadear as medidas necessárias para a recuperação da frota imobilizada e para que mais navios não venham a ficar imobilizados, para se admitir os trabalhadores necessários e passagem daqueles que têm vínculos precários a efectivos e para publicar os acordos firmados com a administração de renovação da contratação colectiva.

Perante a luta dos trabalhadores, este governo está a ter os mesmos posicionamentos que o anterior (e de cuja política resulta a grave situação nestas empresas), de alheamento dos problemas o que vai agravar, ainda mais, a situação.

A greve será de 3 horas por turno na Transtejo e de 2 horas por turno na Soflusa, num horário que pode ser consultado na página da Fectrans.

FONTE: FECTRANS