IMG 20170727 170749A integração plena dos trabalhadores da Empresa de Manutenção das infraestruturas do Metro do Porto na Empresa Operadora foi uma das reivindicações dos trabalhadores das infraestruturas do Metro do Porto, aprovadas na concentração de ontem no Porto.

Reivindicam também que a Metro do Porto desencadeie os mecanismos necessários para a resolução do problema que põe em causa, concessão após concessão, um conjunto de trabalhadores, o seu futuro e a sua estabilidade profissional e que o Governo legisle de forma a que estes trabalhadores tenham garantias que não voltar a passar por esta situação de indefinição do seu futuro.

É preciso passar a efectivos todos os trabalhadores com vínculos precários, porque não se mantêm níveis de qualificação elevados com uma irregularidade de trabalhadores nos quadros e porque a um posto de trabalho permanente, deve corresponder a um vínculo de trabalho efectivo.

Como uma das formas de resolver todos estes problemas, os trabalhadores exigem das actuais empresas que se abram os processos de negociação colectiva de forma a garantir, agora e no futuro, trabalho com direitos e que se valorizem as condições de vida e trabalho.

FONTE: FECTRANS