EMEF ConselhoMinistros20Jul2017Pelas 10:30 de amanhã, 3 de Agosto, uma delegação do Sindicato do Sector Ferroviário – SNTSF - pertencente à FECTRANS/CGTP-IN, vai estar em frente à presidência do Conselho de Ministros, conjuntamente com trabalhadores com vínculos precários despedidos da EMEF, para exigir a reintegração destes na empresa, onde ocupavam postos de trabalho permanente e onde fazem falta como reconhecem a administração da CP/EMEF e o Ministério da Tutela, mas justificando o atraso da decisão com o Ministério das Finanças.

Aumenta o número de material imobilizado nas Oficinas de Santa Apolónia, com custos elevados para a CP, porque deixa de ter condições de manter a oferta programada o que origina redução de receitas e tem que recorrer a trabalho extraordinário que é remunerado por valores mais elevados, por isso, o serviço, a CP, a EMEF e o País só têm a ganhar com a reintegração destes trabalhadores o mais rapidamente possível.

O primeiro-ministro tem que ser coerente com as suas afirmações, porque não se combate um modelo assente em baixos salários e precariedade nada fazendo para resolver as situações concretas.

FONTE: FECTRANS