Vialonga20170811A luta dos trabalhadores da Dia - Minipreço/Clarel prossegue amanhã e depois, dias 18 e 19 de Agosto, com a greve dos trabalhadores do armazém/logística de Valongo (Porto) e com uma concentração, amanhã, 18 de Agosto, às 9:30 horas, na entrada daquele armazém.

A greve, convocada pelo CESP, tem como objetivo reivindicar melhores condições de trabalho e contestar as diversas discriminações existentes na empresa.

A luta que está a ser desenvolvida pelos trabalhadores da Dia - Minipreço/Clarel, incluindo vários dias de greve nos armazéns, lojas e escritórios desta empresa, teve início no dia 11 de Agosto com uma greve e concentração dos trabalhadores do armazém/logística de Vialonga, Alverca (na foto).

No dia 16 de Agosto, os trabalhadores do armazém/logística de Torres Novas e os trabalhadores das lojas e escritórios de todos o país da Dia - Minipreço/Clarel estiveram em greve. Registou-se muito grande adesão no armazém e nas lojas, tendo encerrado ou funcionado com horários reduzidos um grande número de lojas deste grupo em todo o país.

Também no dia 16, os trabalhadores do armazém de Torres Novas, em greve, concentraram-se em protesto junto à entrada daquela plataforma logística e aprovaram uma Moção que foi entregue à empresa.

Os trabalhadores em greve já decidiram que, caso não haja respostas positivas da empresa às suas reivindicações, irão continuar a luta.

FONTE: CESP