tapada de mafraA presidente da direcção da Tapada Nacional de Mafra foi condenada por assédio moral, após queixa apresentada pelos trabalhadores na Autoridade das Condições de Trabalho (ACT).
O inquérito está concluído desde fevereiro/2019, foi provada a prática reiterada de assédio moral e a ACT condenou a Directora.

7 meses depois do despacho de condenação, o Ministro da Agricultura ainda acha que não é altura para tomar decisões e anda a protelar a sua demissão, sabe-se lá porquê...?!

Mesmo depois de saber que a contestação apresentada foi considerada “improcedente” pela ACT e de ter afirmado que “a demitia no minuto seguinte se fosse provado” ---- 7 meses depois, a ACT também não executou a condenação e sabe lá porquê...?!

Desde a tomada de posse em 2016, a presidente da direcção é a única responsável pela demissão de 10 trabalhadores que, em desespero, rescindiram os contratos de trabalho por pressões e
ameaças.

Por inexistência de acordo de carreiras ou sequer de tabela salarial, os trabalhadores vão sendo esvaziados de funções enquanto outros são excessivamente sobrecarregados.

MINISTRO DA AGRICULTURA NÃO DEMITE PRESIDENTE CONDENADA POR ASSÉDIO!

ACT NÃO EXECUTA A SENTENÇA...

TRABALHADORES EXIGEM SABER PORQUÊ!

No próximo dia 11 Setembro às 11:00, o Sindicato e os trabalhadores estarão no Portão do Codeçal - 2640-602 Mafra