sns lisboaA União dos Sindicatos de Lisboa vai assinalar o 43° aniversário em defesa e reforço do SNS, público universal e gratuito, no dia 15 de Setembro às 15h00, com uma Manifestação do Saldanha para o Ministério da Saúde.

A situação em que se encontra o nosso Serviço Nacional de Saúde é grave.

Portugal é um dos países da UE onde a despesa corrente em saúde suportada pelas famílias é a mais elevada.

A população cada vez tem mais dificuldade no acesso aos serviços públicos de saúde.

A degradação das condições de trabalho (a precariedade, a não valorização das carreiras, as remunerações, os elevados ritmos de trabalho) dos profissionais de saúde, a que o governo teima em não dar resposta, contribuem para a degradação do SNS e para a promoção do negócio privado da saúde em Portugal.

O SNS tem um papel fundamental na redução das desigualdades e é insubstituível, na melhoria da qualidade de vida da população.

É neste contexto que a USL/ CGTP-IN e a plataforma decidiram realizar esta acção de luta, exigindo a defesa e reforço do SNS público, universal e gratuito.

Fonte: U.S. Lisboa