Img 58Enquanto os jornais fazem manchetes com recordes históricos no sector do turismo, os trabalhadores da hotelaria vivem uma grave situação social, com os rendimentos  a diminuir e a penosidade dos ritmos de trabalho a aumentar.

A denúncia desta situação é o tema central da manifestação que o Sindicato da Hotelaria do Algarve promove, amanhã, dia 13, a partir das 18:30 horas, em Vilamoura. Com partida junto ao Hotel Crowne Plaza Vilamoura, o protesto percorrerá a zona central de Vilamoura e terminará junto ao Hotel Luna Olympus, onde serão feitas as intervenções, entre as quais a do secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

A manifestação também tem como objectivo denunciar o aumento da repressão exercida pelo patronato do sector nos locais de trabalho e não deixar esquecer os três representantes dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, despedidos o ano passado por exercerem os seus direitos e exigirem a melhoria dos salários e das condições de trabalho.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve reafirma a exigência à administração deste hotel de reintegrar os trabalhadores nos seus postos de trabalho e avisa que não irá desistir desta luta até que se faça justiça.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve, expressando o sentimento geral dos trabalhadores do sector, repudia a postura e as opções retrógradas dos patrões que não querem partilhar, de forma justa, com os trabalhadores os excelentes resultados obtidos nos últimos anos. O Sindicato afirma que se a situação não se alterar rapidamente a paz social na região irá ficar comprometida.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve