vila3Trabalhadores da Misericórdia Vila do Bispo reuniram de urgência, no dia 2 de Abril, preocupados com a grave situação que a instituição atravessa e que pode pôr em causa o seu futuro e os seus postos de trabalho.

Os trabalhadores e o sindicato que os representa, o CESP, apelaram à participação de todos na Assembleia Geral realizada no sábado, 4 de Abril, e denunciaram que a Misericórdia vem sendo conduzida, há mais de um ano, para um buraco de gestão e financeiro, com consequências sérias ao nível das possibilidades de desenvolver as actividades nos novos equipamento construídos e continuar a honrar os compromissos com utentes e trabalhadores.

Os novos equipamentos a que Misericórdia está associada não cumprem todas as condições para ser aprovados pelas entidades competentes para passarem poder utilizadas.

O tempo passou e as recomendações efectuadas não foram acatadas e há risco de ser necessário devolver fundos já consumidos nos equipamentos, o que a acontecer seria desnecessário e perigoso.
FONTE: U. S. ALGARVE