A3 8 CONFERENCIASA FENPROF vai promover um ciclo de Conferências a realizar em todas as regiões do país, incluindo as regiões autónomas, com o objectivo de fazer um ponto de situação sobre o preocupante estado em que o actual governo e o Ministério de Nuno Crato, prestes a concluírem um mandato muito negativo, deixam a Educação.

A primeira destas Conferências realizar-se-á já no próximo Sábado, 11 de Abril, em Évora, a partir das 15H00, no Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende.

O tema desta Conferência é "A organização do sistema educativo, incluindo a sua descentralização" e terá a participação, como oradores, Sílvia Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Manuel António Pereira, Presidente da Associação Nacional de Dirigentes Escolares, Francisco Almeida, Membro do Secretariado Nacional da FENPROF e responsável pela área da Municipalização do Ensino, e Mário Nogueira, Secretário Geral da FENPROF.

Pretende-se com a realização deste ciclo de conferências a indispensável avaliação das políticas para a Educação e para a Ciência desenvolvidas ao longo da Legislatura, e a construção de propostas que serão apresentadas aos partidos políticos que irão candidatar-se às próximas eleições legislativas.

A informação completa sobre o programa geral e de cada Conferência, incluindo os oradores convidados, podem ser encontrados em http://www.fenprof.pt