comboiocpA FECTRANS e o seu sindicato no sector ferroviário - SNTSF - vão participar na concentração de activistas sindicais e membros das CT’s – Comissões de Trabalhadores, que se realiza no próximo dia 16 de Setembro às 10 horas, junto à sede da CP em Lisboa, na Calçada do Duque, com deslocação para a residência oficial do 1º Ministro.Os trabalhadores da CP e das empresas IP continuam sem respostas às suas principais reivindicações, muito em particular no que se refere ao aumento dos salários e valorização das profissões.

Por outro lado, a propaganda anuncia o aumento da oferta a partir do material que está a ser recuperado nas oficinas, mas não há nenhum plano de admissão de novos trabalhadores, para substituir os que já faltam e para assegurar o aumento da oferta.

Continuamos a ter relações diferentes de trabalho na IP em função da origem dos trabalhadores e quase dois anos depois da fusão da EMEF com a CP há trabalhadores com remunerações e regras de trabalho diferentes.

A acção de dia 16 de Setembro é promovida por diversas organizações representativas de trabalhadores destas duas empresas, que subscreveram um documento conjunto e que estão a preparar um outro para entregar ao 1º Ministro e às administrações da CP e IP.

Se és trabalhador da CP e das empresas do grupo IP e se não estás ao serviço na manhã de dia 16, junta-te a esta luta das organizações de trabalhadores e dá força à luta pelas valorização dos teus salários e da tua profissão.

Fonte: FECTRANS