A Comissão Sindical do SITE Sul na VW Autoeuropa respondeu à comunicação patronal e reafirmou que, sem soluções concretas, os trabalhadores devem fazer greve nos dias 17 e 18, conforme decisão dos plenários. Nos períodos de greve, os trabalhadores devem concentrar-se junto da portaria.

A comunicação que, em nome do conselho de gerência da VW Autoeuropa, foi enviada para cada trabalhador, demonstrando sensibilidade para as dificuldades que as famílias estão a enfrentar perante o agravamento do custo de vida, representa um apelo a que os trabalhadores não avancem para a greve.

A gerência (também referida como administração), afirma o SITE Sul, está em condições de evitar o conflito, pois teve o tempo necessário para encontrar uma solução.

Faltando pouco para o início da greve, qualquer proposta da Administração deve ser feita em tempo que permita a sua discussão com os trabalhadores, porque foram estes, em plenários, nos dias 8 e 9, que decidiram a realização desta luta.

Para já, e na ausência de qualquer atitude concreta e credível por parte da gerência, que permita aos trabalhadores suspender a greve, não resta alternativa que não seja a sua manutenção. A Comissão Sindical apela à unidade dos trabalhadores e a que estes mantenham a firmeza e não embarquem em mensagens ilusórias.

Hoje, o sindicato vai estar presente numa reunião de organizações representativas dos trabalhadores, convocada pela CT, onde defenderá esta posição, rejeitando promessas patronais vagas.

Fonte: Fiequimetal